Este foi um ótimo livro! Toda a série tem sido encantadora. Espiões bibliotecários, dragões e mundos alternativos são apenas algumas das coisas que a tornam esta série excelente.
O livro começa logo após os eventos do livro anterior. Irene e Kai estão novamente em apuros e as coisas parecem muito sérias. A biblioteca está em perigo e muito desse perigo parece estar direcionado diretamente para Irene. Para piorar a situação, alguém está tentando matá-la e Vale corre o risco de enlouquecer. Não falta entusiasmo neste livro, mas há uma quantidade igual de solução inteligente de problemas que adiciona um elemento interessante.
Eu amo os personagens da série. Irene é inteligente e não tem medo de tomar decisões. Ela é durona e consegue analisar rapidamente uma situação para descobrir a melhor opção para atingir seus objetivos. Kai é incrível. Quero dizer, ele é um dragão, então é claro que ele é incrível só por causa disso. Ele não hesita em seguir o exemplo de Irene, é altamente competente e às vezes acrescenta a peça chave aos seus planos
A construção dos mundos paralelos nesta série continua de primeira qualidade. Podemos ver algumas partes da realidade que Irene e Kai passam a maior parte do tempo e que não tivemos a chance de ver antes. Também temos a oportunidade de ver como algumas destas realidades estão interligadas de uma forma que nunca imaginei. Uma das melhores coisas é que cada vez que Irene e Kai partem para uma nova missão, temos a chance de ver um mundo único.
Eu recomendo fortemente esta leitura. É o terceiro livro da série “A Biblioteca Invisível” e recomendo ler a série pela ordem de publicação. Este livro tem seu próprio enredo, mas tanta coisa é construída sobre os eventos dos livros anteriores que acho que os leitores novos na série ficarão em desvantagem se não tiverem lido as obras anteriores. Mal posso esperar para ver o que acontecerá com Irene e Kai a seguir!
Comentários
Postar um comentário