O Livro “Os Inklings” traz a história deste grupo literário informal de acadêmicos e escritores que se reuniam para discutir literatura e compartilhar seus próprios trabalhos em progresso, em Oxford, Reino Unido, durante o século XX. Entre eles estavam J.R.R. Tolkien (O Hobbit e O Senhor dos Anéis) e C.S. Lewis (As crônicas de Nárnia).
Os encontros aconteciam no escritório de Lewis ou em Pubs de Oxford, como o "The Eagle and Child" e "The Lamb and Flag".
Essas reuniões tiveram um impacto significativo nas obras de muitos de seus membros, incluindo as obras de fantasia de Tolkien e Lewis. "O Senhor dos Anéis" e "As Crônicas de Nárnia", que foram discutidas e revisadas neste ambiente.
Além de J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis, os principais membros eram Charles Williams, Owen Barfield, Hugo Dyson, Warren Lewis (irmão de C.S. Lewis) e Robert Havard. Ainda participaram do grupo: J.A.W.Bennett, David Cecil, Nevill Coghill, James Dundas-Grant, Adam fox, John Wain, C.L. Wrenn, Roger Lancelyn, Colin Gardie, Gervase Mathew, R.B.McCallum, C.E.Stevens e o filho de Tolkien que veio a ser o importante editor de seus livros, Christopher Tolkien.
O grupo ficou ativo entre 1933 e 1949, embora a atividade do grupo tenha começado a diminuir após a Segunda Guerra Mundial, chegando ao fim definitivo em 1963, com o falecimento de C.S.Lewis.
Uma ótima leitura para conhecer um pouco mais do universo Tolkien e Lewis.
Comentários
Postar um comentário