O Segredo da Livraria de Paris, de Lily Graham, é uma história ambientada durante a Segunda Guerra Mundial. Conta a história de como Valerie descobre a verdade sobre sua origem, com o uso de linhas temporais alternadas. A escrita é linda e os personagens são aqueles por quem você vai se apaixonar instantaneamente.
OCUPAÇÃO NAZISTA DE PARIS
A autora detalhou um pouco a ocupação de Paris durante a Segunda Guerra Mundial. A forma como os parisienses são tratados pelos nazistas é retratada de forma dolorosa.
A família de Valerie sofre tanta dor e dificuldades que acaba mandando-a para a Inglaterra, em busca de uma vida melhor.
FLASHBACKS
No início do romance, Valerie parte para desvendar o mistério de seu passado. A autora vai revelando pedaços da história da protagonista com flashbacks da década de 1940, na visão da mãe de Valerie. A história vai surpreendê-lo e chocá-lo à medida que as peças começam a se encaixar sobre o passado da família.
CENÁRIO PARISIENSE
A história se passa em Paris e dentro de uma livraria, o que realmente me atraiu. Os personagens são bem desenvolvidos e agradáveis. Gostei muito do personagem Vincent, avô de Valerie. Seus pensamentos sobre livros são tão bem-humorados. Adorei a Madame Joubert e Freddy.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais da história de Valerie e Freddy.
Se você gosta de ficção histórica durante a Segunda Guerra Mundial, recomendo o livro.
Sigam-nos no Instagram: @livrofilos
#lilygraham #editoragutenberg #osegredodalivrariadeparis #literatura #literaturauniversal #literaturabrasileira #livrosemportugues #livrosbrasileiros
#dicasdelivros #amolivros
#dicasdeleitura #amoler #livrosmaislivros #literatura
#literaturauniversal #boaleitura
#indicacaodelivros #leituradiaria
#livrosrecomendados #vamosler
#minhasleituras #muitoslivros
#bookstores #booksbooks
#livrofilos #bookstagram #bookgram #bookstagrambrasil
Comentários
Postar um comentário