Ultimamente, alguns autores vêm escrevendo sobre o pós “Felizes para Sempre”. Com a saga “Rainha Vermelha” não foi diferente. Após o final, em que você fica sem saber se finalmente Mare e Cal ficarão juntos, e há finalmente a criação de uma democracia em Norta, a autora trouxe como grand finale o livro “Trono Destruido”.
O livro é dividido em seis histórias e ainda mostra os acontecimentos depois da última guerra. Julian Jacos fornece a Cal diversas anotações e descobertas sobre seus antepassados, explicações sobre o surgimento dos prateados e como poderia ter se dado a criação dos sanguenovos, especialmente o diário de sua irmã, Coriane, mãe de Cal, que é fundamental para o desfecho deste personagem.A primeira, “Canção da rainha”, é o diário de Coriane, mãe de Cal, antes de casar com o Rei Tiberias VI.
Já “Cicatrizes de Aço” é a história de uma das principais personagens e membro da Guarda Escarlate, Diana Farley.
Dois personagens inéditos se encontram em “O mundo que ficou para trás”: o jovem capitão Ashe e Lyrusa. São personagens novos, que não fizeram parte da saga. A única explicação é a possível continuação da saga, tendo como ponto de partida esses dois personagens.
A quarta história é “Coração de ferro”, que conta a história dos irmãos Samos.
A penúltima história é sobre Mare e Cal. Em “Luz de Fogo” vamos acompanhar Mare na sua busca por paz após todo o acontecido no final de “Tempestade de Guerra”, e claro, por Cal, que agora está a cargo de reconstruir Norta ou o que sobrou dela. E esse conto fala do momento que os dois estão prestes a se encontrarem em Montfort e finalmente ter o desfecho na relação dos dois.
Por fim, a última história é sobre os irmãos Maven e Cal. Teremos um pouco sobre os últimos momentos de Maven e temos Cal dando um último adeus ao irmão. Como disse na resenha passada, acho que Maven merecia uma redenção , tanto por ele, que era complexo, que beirava a loucura, como por Cal, que lutou até o último momento pela cura do irmão e é o encerramento da história.
Adorei a saga e ficou com um gostinho de quero mais, tanto que já está a lista a nova série da Autora, “Destruidor dos Mundos”.
Comentários
Postar um comentário