“Desaparecido para sempre” foi o primeiro livro que li do autor Harlan Coben e posso garantir que não será o último.
Will Kein é o personagem principal. Seu irmão mais velho, Ken, sempre foi seu exemplo até ser acusado de estupro e assassinato contra a vizinha e ex namorada de Wil, Julie Miller. Depois do crime, Ken foge e após alguns anos é dado como morto pela família e pela polícia.A história começa quando, no leito de morte, sua mãe afirma que seu irmão Ken está vivo. Enquanto examina os pertences de sua mãe, ele se depara com uma foto recente de seu irmão. Na mesma noite em que encontra a fotografia, sua namorada Sheila, por quem está apaixonado, desaparece sem deixar vestígios. Após dois dias do desaparecimento de Sheila, o FBI bate à porta de Will e este descobre que Sheila está envolvida com alguns assassinatos no Novo México. Após a revelação a vida de Will muda completamente quando se vê perseguido pela polícia e pelos inimigos de seu irmão, Philip McGuane e John Asselta, também conhecido como Fantasma, amigos de infância de Ken.
A partir daí Will vai em busca da verdade sobre seu irmão, se ele está vivo e seu paradeiro, como também sobre sua namorada Sheila e seu envolvimento com os assassinatos do Novo México. Para complicar a situação há indícios de que Sheila tenha envolvimento com seu irmão desaparecido.
Para solucionar os mistérios, ele pede ajuda ao seu melhor amigo, Squares, um ex-nazista e colega de trabalho e ainda tem a ajuda de Katy Miller, irmã mais nova de Julie, que quer descobrir o que realmente aconteceu na noite do assassinato, 11 anos antes.
O livro é narrado em primeira pessoa – ponto de vista do protagonista e em terceira pessoa quando traz narrativas de outros personagens importantes na trama. Por inúmeros motivos, Desaparecido Para Sempre é uma leitura que vale super a pena.
Ah!!! se quer ler o livro não assista a série com o mesmo nome que está disponível na NETFLIX. Além da série ser francesa e a história ocorre na Riviera Francesa, o desfecho da série é totalmente diferente do livro. Como gosto muito de suspense, já estão na lista de leituras outras obras do autor.
Comentários
Postar um comentário