Pular para o conteúdo principal

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas

Se você é fã de fantasia, tenho certeza de que já ouviu falar na série de fantasia da autora Sarah J Maas, “Corte de Espinhos e Rosas”, mais conhecido como ACOTAR.

ACOTAR é cativante. Os personagens e enredo simplesmente arrancam você da realidade e te mergulham tão longe na história que você se sente como se estivesse assistindo a ação bem diante de seus olhos.

O livro é uma releitura solta do clássico conto de fadas “A Bela e a Fera”. Recontagens Reinterpretações de contos de fadas às vezes podem deixar os leitores um pouco nervosos - especialmente se você estiver particularmente apegado ao original - mas este é realmente tão bom e tem tanta originalidade que você pode nem perceber se não souber de antemão. A história contém alguns elementos chave de “A Bela e a Fera”…. Uma maldição, um castelo, uma linha do tempo, mas há muito mais do que isso. 

O primeiro livro começa contando a história da personagem principal, Feyre, explicando seu passado e como ela chegou onde está. Você imediatamente sente uma conexão com ela. Os capítulos avançam em ritmo acelerado, apresentando cada vez mais personagens que impulsionam a história. 

Você ficará muito apegado aos personagens. Mocinhos que são vilões, vilões que são mocinhos. Você deseja de todo o coração que eles encontrem seu final feliz, começando com Feyre, uma garota humana de 19 anos que passa seu tempo na floresta caçando animais para se alimentar e tentando manter sua família à tona. Depois de matar o que ela acreditava ser um lobo na floresta, ela é levada para o mundo feérico em troca disso. É aqui que realmente começa o desenvolvimento de sua personagem. 

Quando você a conhece, ela não é muito simpática, na minha opinião. Achei-a muito fria e dura, mas com o tempo - ou ouso dizer páginas - ela começa a crescer em você. 

Entra Tamlin, outro personagem ao qual você rapidamente se apegará… pelo menos por algum tempo. Gostei do desenvolvimento do relacionamento entre Feyre e Tamlin e, através dele, comecei a me importar profundamente com Feyre. 

À medida que ela começa a suavizar e a liberar um pouco de sua raiva, você começa a ver as diferentes facetas dela. Ela agora se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas, só perde para a maravilhosa AELIN (“Trono de Vidro”, também da autora). Ela não é a heroína estereotipada “bonita, mas não sabe disso”, que pode de alguma forma fazer tudo sem nem mesmo ter que tentar. Ela tem falhas e é identificável. E depois há Rhysand.... 

Esteja preparado para se apaixonar por cada um desses personagens.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Corte de Gelo e Estrelas” - Sarah J. Maas

"Corte de Gelo e Estrelas" é um spin-off que traz um epílogo estendido de “Corte de Espinhos e Rosas” que mostra como Feyre e seu círculo íntimo estão se saindo após o fim da guerra. Com ação mínima, também serve como uma pausa antes da sequência inevitavelmente acelerada e cheia de ação de “Corte de Chamas Prateadas”. Embora este livro não seja tão envolvente quanto os três livros anteriores, gostei dele pelo vislumbre da vida cotidiana dos personagens que ele proporcionou. Este livro também estabelece as bases para o próximo livro, sugerindo uma série de histórias que podem ser tratadas tanto no próximo como em outros que por ventura sejam escritos. A mais intrigante dessas tramas potenciais está relacionada a Cassian e Nestha. Os eventos do último livro deixam claro que os dois ainda têm sentimentos um pelo outro, o que vamos comprovar com o livro “Corte de Chamas Prateadas”. Outra possível trama é um triângulo amoroso de Lucien, Azriel e Elain (NÃO!!!!! NÃO !!!!!!!). Pa...

A Biblioteca Invisível - Genevieve Cogman

A Biblioteca Invisível é o que gosto de chamar de uma alegre leitura de domingo, um daqueles livros que posso pegar no meu café da manhã e ler em um único dia. Situada em um mundo de Terras alternativas, existe uma biblioteca entre mundos, sendo sua função coletar livros dos diversos mundos para manter o equilíbrio entre eles (Caos X Ordem). O caos é representado pelos Feéricos e a Ordem pelos Dragões.  Os funcionários da Biblioteca, chamados Bibliotecários, passam suas vidas sobrenaturalmente longas (dentro da Biblioteca o tempo não corre) vasculhando estes mundos em busca de cópias de livros que possam existir apenas num mundo, ou livros que sejam inerentemente importantes para determinado mundo alternativo, ou diferentes variações de livros.  No primeiro livro da série, a história gira em torno da bibliotecária Irene, que é enviada em uma missão para recuperar um livro único em um mundo infectado pelo Caos. No entanto, parece que não é só a Biblioteca que quer este livro, o...

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” - Serena Valentino

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” é um romance de Serena Valentino que conta a história da grande vilã de conto de fadas, a Rainha Má da Branca de Neve. O romance começa com o encontro da rainha Má com o Rei, pai da Branca de Neve, seu casamento e a relação entre a Rainha e Branca de Neve. A história apresenta o declínio da Rainha às trevas, sua obsessão pela beleza e sua transformação na governante perversa que conhecemos da história original. Ao longo do caminho, o livro apresenta vários elementos e personagens mágicos que moldam a jornada da Rainha. Embora não seja o foco principal, a presença da Branca de Neve é sentida ao longo da história como o catalisador para as ações da Rainha. É apresentado o Espelho Mágico, um artefato que desempenha um papel crucial na busca da Rainha por beleza e poder e explica quem é o homem por detrás do espelho. Apesar do livro seja inspirado no conto de fadas da Branca de Neve, ele diverge significativamente ao fornece...