Pular para o conteúdo principal

Drácula - morto vivo - Dacre Stoker & Ian Holt

“Drácula – morto-vivo” é a sequência oficial do romance clássico de Bram Stoker, Drácula, escrito por seu descendente direto e endossado pela família Stoker.

Quando o bando de heróis que incluía Mina e Jonathan Harker, Jack Seward, Arthur Holmwood e o professor Van Helsing lutou contra o Conde Drácula há 25 anos, não sabiam que suas vidas seriam tão afetadas pela aventura.

Jonathan Harker tornou-se um namorador alcoólatra furioso por causa de sua decepção com a traição de Mina. O casamento deles é um desastre. O filho Quincey, nome em homenagem ao amigo falecido Quincey P. Morris, revelou-se um chorão rebelde (pense: Luke em Star Wars Episódio IV) que deseja ser ator em vez de seguir os passos de advogado de seu pai.

Jack Seward tornou-se um viciado em morfina quase lunático. Arthur Holmwood tornou-se um eremita em busca da morte que se casou com a filha de um amigo para salvar sua família financeiramente, mas passa seus dias e noites lamentando o fato de não ter se casado - ou morrido - com Lucy Westenra.

Não posso comentar sobre Van Helsing sem revelar segredos, mas os fãs de B. Stoker podem ficar tão chateados quanto eu com as escolhas que Drake Stoker o fez fazer.

Mina permaneceu jovem e vibrante enquanto se decompunha por dentro com os segredos e o desejo pelo príncipe das trevas. Sim.. aqui Mina é apaixonada por Drácula!!!

Por alguma razão (vampírica, é claro), os membros do bando de heróis estão morrendo. Prostitutas estão sendo assassinadas à moda de Jack, o Estripador, Há ainda um inspetor obcecado, mas desonrado, que deseja resolver definitivamente o caso do Estripador, já que não conseguiu prendê-lo há 25 anos atrás.

Drake apresenta seu tio-avô como um personagem do romance, mas o retrata como um homem sedento de poder cuja sanidade e ética devem ser questionadas.

No romance também é apresentada uma vampira que oferece um pouco mais de violência sórdida. As cenas de batalha, de sexo, de morte acontecem de repente, surpreendendo o leitor.

O interessante é que o final é ambíguo, o que permite a você decidir se Drácula continua sendo o “bandido” ou não.

Uma das coisas que gostei no livro é a comunicação entre personagens reais e fictícios. Vamos encontrar Charles Chaplin, Darwin, Henri Salmet, Jack – O Estripador e Bram Stoker. O livro é uma história divertida, mas tem seus momentos de frustações e alguns pontos que são conflitantes com o original, mas se você está procurando uma boa história de vampiro, recomendo a leitura.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Corte de Gelo e Estrelas” - Sarah J. Maas

"Corte de Gelo e Estrelas" é um spin-off que traz um epílogo estendido de “Corte de Espinhos e Rosas” que mostra como Feyre e seu círculo íntimo estão se saindo após o fim da guerra. Com ação mínima, também serve como uma pausa antes da sequência inevitavelmente acelerada e cheia de ação de “Corte de Chamas Prateadas”. Embora este livro não seja tão envolvente quanto os três livros anteriores, gostei dele pelo vislumbre da vida cotidiana dos personagens que ele proporcionou. Este livro também estabelece as bases para o próximo livro, sugerindo uma série de histórias que podem ser tratadas tanto no próximo como em outros que por ventura sejam escritos. A mais intrigante dessas tramas potenciais está relacionada a Cassian e Nestha. Os eventos do último livro deixam claro que os dois ainda têm sentimentos um pelo outro, o que vamos comprovar com o livro “Corte de Chamas Prateadas”. Outra possível trama é um triângulo amoroso de Lucien, Azriel e Elain (NÃO!!!!! NÃO !!!!!!!). Pa...

A Biblioteca Invisível - Genevieve Cogman

A Biblioteca Invisível é o que gosto de chamar de uma alegre leitura de domingo, um daqueles livros que posso pegar no meu café da manhã e ler em um único dia. Situada em um mundo de Terras alternativas, existe uma biblioteca entre mundos, sendo sua função coletar livros dos diversos mundos para manter o equilíbrio entre eles (Caos X Ordem). O caos é representado pelos Feéricos e a Ordem pelos Dragões.  Os funcionários da Biblioteca, chamados Bibliotecários, passam suas vidas sobrenaturalmente longas (dentro da Biblioteca o tempo não corre) vasculhando estes mundos em busca de cópias de livros que possam existir apenas num mundo, ou livros que sejam inerentemente importantes para determinado mundo alternativo, ou diferentes variações de livros.  No primeiro livro da série, a história gira em torno da bibliotecária Irene, que é enviada em uma missão para recuperar um livro único em um mundo infectado pelo Caos. No entanto, parece que não é só a Biblioteca que quer este livro, o...

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” - Serena Valentino

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” é um romance de Serena Valentino que conta a história da grande vilã de conto de fadas, a Rainha Má da Branca de Neve. O romance começa com o encontro da rainha Má com o Rei, pai da Branca de Neve, seu casamento e a relação entre a Rainha e Branca de Neve. A história apresenta o declínio da Rainha às trevas, sua obsessão pela beleza e sua transformação na governante perversa que conhecemos da história original. Ao longo do caminho, o livro apresenta vários elementos e personagens mágicos que moldam a jornada da Rainha. Embora não seja o foco principal, a presença da Branca de Neve é sentida ao longo da história como o catalisador para as ações da Rainha. É apresentado o Espelho Mágico, um artefato que desempenha um papel crucial na busca da Rainha por beleza e poder e explica quem é o homem por detrás do espelho. Apesar do livro seja inspirado no conto de fadas da Branca de Neve, ele diverge significativamente ao fornece...