Lorna mora na pequena ilha escocesa de Mure, um lugar tranquilo onde todos se ajudam. Mas o médico local está se aposentando e ninguém quer seu emprego. Mure é pequena e muito remota.
Longe dali, em um acampamento lotado, Saif está tratando de um menino com a mão ferida. Saif é um refugiado, mas também é médico: exatamente o que Mure precisa. Ele é informado de que médicos são necessários no Reino Unido, mas não quer deixar o acampamento porque não consegue encontrar sua família. Ainda assim, acaba sendo enviado para a Ilha de Mure.
Será que em Mure ele vai conseguir esquecer seu passado? Será que vai encontrar sua família? Saif encontrará um lugar para chamar de lar? A amizade de Lorna e Saif trará mudanças para eles?
Não vou entrar muito na história, que é mais um conto sobre o início da história de personagens que estarão presentes no livro “A pequena ilha da Escócia”.
É uma leitura rápida e adorável, com um enredo de partir o coração. Também define o cenário para o próximo livro, já que somos presenteados com dois capítulos desse novo livro, que tudo indica é continuação da obra “A pequena ilha da Escócia”. Espero que todos os personagens estejam neste próximo livro, principalmente Lorna e Saif.
Comentários
Postar um comentário