“Um vento à Porta”, é o segundo livro da Série “Uma Dobra no Tempo”, de Madeleine L'Engle. O livro continua a história de Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace Murry, junto com o amigo de Meg, Calvin O'Keefe.
Trama:
Charles Wallace está tendo problemas para se adaptar ao ambiente de sua escola e, pior ainda, agora há algo terrivelmente errado com as farâmbolas em suas células. Na tentativa de salvar a vida de seu irmão mais novo, Meg é enviada com dois amigos e um querubim para as Farâmbolas e as Mitocôndrias de Charles Wallace para combater a doença que o ataca.
Moral:
A história é um conto do 'bem contra o mal' e os lados bom e mau são claramente separados.
Conteúdo Espiritual:
A criatura que acompanha Meg é conhecida como querubim e mais uma vez, a história é baseada em um fundamento cristão vago, com referências à Evolução.
Bullying:
Charles Wallace é espancado pelos valentões da escola no início e seu rosto machucado é mencionado. Fica claro que se a doença continuar no corpo de Charles Wallace, ele morrerá.
Conclusão:
Este livro é uma boa leitura e uma fantasia científica muito original. É fácil acompanhar o enredo e os personagens se desenvolvem bem, mas faltou um pouco de ligação entre a primeira e segunda história. Depois das aventuras do pai dos personagens, no primeiro livro, a jornada de Meg para salvar seu irmão poderia ter tido a ajuda de seus pais.
Esse livro lembrou muito o livro “Viagem Fantástica” de Isaac Asimov. Para quem gosta de ficção científca, o livro do Isaac foi adaptado para o cinema com o nome: “Viagem Insólita”, com direção de Joe Dante.
Comentários
Postar um comentário