“Um estudo em Vermelho” traça o enredo da grande parceria entre Sherlock e o Dr. John Watson. Eles se tornam companheiros de quarto, mas Sherlock é incomum e por isso Watson quer saber mais sobre ele.
O personagem de Sherlock é retratado como uma pessoa que prefere manter suas descobertas para si mesmo, até chegar a hora certa. Um policial chamado Gregston busca a ajuda de Sherlock em um caso de assassinato. A partir daí, Watson descobre a profissão de seu companheiro; e acaba por ajudá-lo.
Em dois lugares diferentes, houve duas mortes, com uma pista escrita na parede – “RACHE”. Cada trilha leva os policiais na direção errada, mas os modos peculiares de Sherlock encontraram algumas pistas confiáveis.
A história é dividida em duas partes. A primeira seção narra a descoberta dos assassinatos e as pistas deixadas pelo assassino e a segunda, o motivo dos assassinatos e as tentativas de Sherlock de revelar o culpado. Assisti a série “Sherlock”, que foi estrelada por nada menos que Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho, Sauron, Smaug) como Sherlock Holmes e Martin Freeman (Bilbo e Everett Ross) como o Doutor John Watson e o primeiro episódio é bem fiel ao livro.
Gostei de ler tanto quanto gostei de assistir.
Se você gosta de um mistério, então este livro é digno de seu tempo.
Comentários
Postar um comentário