Pular para o conteúdo principal

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

O Romance de Taylor Jenkins Reid, “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, traz reviravoltas, desgostos e relacionamentos.

O livro começa com um recorte de um artigo do New York Times, que discute como a mundialmente famosa “lenda do cinema” Evelyn Hugo estará leiloando seus vestidos mais famosos para uma doação de caridade e analisa os sete casamentos de Evelyn e sua ascensão à fama, ao mesmo tempo em que atrai os leitores com os muitos detalhes ausentes, deixados de fora do trecho.

Logo no início da história, Monique Grant, que é uma narradora parcial do romance, é solicitada pela própria Evelyn para realizar uma entrevista exclusiva através do empregador de Monique, a empresa de revistas Vivant. Este pedido não parece incomum até que seja mencionado que Monique é uma escritora em ascensão que só faz histórias em pequena escala e Evelyn não participa de uma entrevista há décadas.

Evelyn vai revivendo suas experiências passadas. Cada capítulo é a história de um dos maridos, que são sete. Cada capítulo tem sua própria página em branco, com uma descrição e seu nome. Há o Pobre Ernie Diaz, o Maldito Don Adler, o Crédulo Mick Riva e assim por diante. Cada título representa o que esse homem representa para a história de vida de Evelyn. Os leitores podem esperar que os próximos capítulos explicarão por que eles se casaram e, finalmente, o que levou ao divórcio. Os adjetivos descritivos fazem alusão à dinâmica de relacionamento com cada homem e, como os leitores veem, eles estão certos.
Embora o foco esteja em cada casamento individual, Evelyn menciona os altos e baixos de sua carreira no cinema a partir da década de 1950. Ela compartilha as alegrias de sua vida e os momentos em que se sentiu mais desanimada.

Entre todos os detalhes, o tema principal que percorre o romance é a grande questão: por quem Evelyn está realmente apaixonada? Quem é o verdadeiro amor de Evelyn? Qual é o significado de Monique ser a entrevistadora? Qual é o objetivo final de Evelyn ao contar sua história com suas próprias palavras? Quais são os verdadeiros custos de uma vida no centro das atenções? É melhor ter fama ou amor?

Uma leitura deliciosa e surpreendente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Corte de Gelo e Estrelas” - Sarah J. Maas

"Corte de Gelo e Estrelas" é um spin-off que traz um epílogo estendido de “Corte de Espinhos e Rosas” que mostra como Feyre e seu círculo íntimo estão se saindo após o fim da guerra. Com ação mínima, também serve como uma pausa antes da sequência inevitavelmente acelerada e cheia de ação de “Corte de Chamas Prateadas”. Embora este livro não seja tão envolvente quanto os três livros anteriores, gostei dele pelo vislumbre da vida cotidiana dos personagens que ele proporcionou. Este livro também estabelece as bases para o próximo livro, sugerindo uma série de histórias que podem ser tratadas tanto no próximo como em outros que por ventura sejam escritos. A mais intrigante dessas tramas potenciais está relacionada a Cassian e Nestha. Os eventos do último livro deixam claro que os dois ainda têm sentimentos um pelo outro, o que vamos comprovar com o livro “Corte de Chamas Prateadas”. Outra possível trama é um triângulo amoroso de Lucien, Azriel e Elain (NÃO!!!!! NÃO !!!!!!!). Pa...

A Biblioteca Invisível - Genevieve Cogman

A Biblioteca Invisível é o que gosto de chamar de uma alegre leitura de domingo, um daqueles livros que posso pegar no meu café da manhã e ler em um único dia. Situada em um mundo de Terras alternativas, existe uma biblioteca entre mundos, sendo sua função coletar livros dos diversos mundos para manter o equilíbrio entre eles (Caos X Ordem). O caos é representado pelos Feéricos e a Ordem pelos Dragões.  Os funcionários da Biblioteca, chamados Bibliotecários, passam suas vidas sobrenaturalmente longas (dentro da Biblioteca o tempo não corre) vasculhando estes mundos em busca de cópias de livros que possam existir apenas num mundo, ou livros que sejam inerentemente importantes para determinado mundo alternativo, ou diferentes variações de livros.  No primeiro livro da série, a história gira em torno da bibliotecária Irene, que é enviada em uma missão para recuperar um livro único em um mundo infectado pelo Caos. No entanto, parece que não é só a Biblioteca que quer este livro, o...

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” - Serena Valentino

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” é um romance de Serena Valentino que conta a história da grande vilã de conto de fadas, a Rainha Má da Branca de Neve. O romance começa com o encontro da rainha Má com o Rei, pai da Branca de Neve, seu casamento e a relação entre a Rainha e Branca de Neve. A história apresenta o declínio da Rainha às trevas, sua obsessão pela beleza e sua transformação na governante perversa que conhecemos da história original. Ao longo do caminho, o livro apresenta vários elementos e personagens mágicos que moldam a jornada da Rainha. Embora não seja o foco principal, a presença da Branca de Neve é sentida ao longo da história como o catalisador para as ações da Rainha. É apresentado o Espelho Mágico, um artefato que desempenha um papel crucial na busca da Rainha por beleza e poder e explica quem é o homem por detrás do espelho. Apesar do livro seja inspirado no conto de fadas da Branca de Neve, ele diverge significativamente ao fornece...