O Romance de Taylor Jenkins Reid, “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, traz reviravoltas, desgostos e relacionamentos.
O livro começa com um recorte de um artigo do New York Times, que discute como a mundialmente famosa “lenda do cinema” Evelyn Hugo estará leiloando seus vestidos mais famosos para uma doação de caridade e analisa os sete casamentos de Evelyn e sua ascensão à fama, ao mesmo tempo em que atrai os leitores com os muitos detalhes ausentes, deixados de fora do trecho.
Logo no início da história, Monique Grant, que é uma narradora parcial do romance, é solicitada pela própria Evelyn para realizar uma entrevista exclusiva através do empregador de Monique, a empresa de revistas Vivant. Este pedido não parece incomum até que seja mencionado que Monique é uma escritora em ascensão que só faz histórias em pequena escala e Evelyn não participa de uma entrevista há décadas.
Evelyn vai revivendo suas experiências passadas. Cada capítulo é a história de um dos maridos, que são sete. Cada capítulo tem sua própria página em branco, com uma descrição e seu nome. Há o Pobre Ernie Diaz, o Maldito Don Adler, o Crédulo Mick Riva e assim por diante. Cada título representa o que esse homem representa para a história de vida de Evelyn. Os leitores podem esperar que os próximos capítulos explicarão por que eles se casaram e, finalmente, o que levou ao divórcio. Os adjetivos descritivos fazem alusão à dinâmica de relacionamento com cada homem e, como os leitores veem, eles estão certos.
Embora o foco esteja em cada casamento individual, Evelyn menciona os altos e baixos de sua carreira no cinema a partir da década de 1950. Ela compartilha as alegrias de sua vida e os momentos em que se sentiu mais desanimada.
Entre todos os detalhes, o tema principal que percorre o romance é a grande questão: por quem Evelyn está realmente apaixonada? Quem é o verdadeiro amor de Evelyn? Qual é o significado de Monique ser a entrevistadora? Qual é o objetivo final de Evelyn ao contar sua história com suas próprias palavras? Quais são os verdadeiros custos de uma vida no centro das atenções? É melhor ter fama ou amor?
Comentários
Postar um comentário