Pular para o conteúdo principal

É assim que acaba - Colleen Hoover

Uma história de amor, mágoa, traição e decisões pessoais, “É assim que acaba” segue Lily. Quando conhece Ryle, um neurocirurgião de sucesso, ela pensa que seus sonhos se tornaram realidade. Em uma vida longe de sua criação em uma cidade pequena, Lily sabe que as marés mudaram a seu favor. No entanto, Lily logo descobre que Ryle não é o homem perfeito. Apesar do fato de ele ser charmoso e inteligente, tem dificuldades com relacionamentos. Enquanto ela navega neste novo relacionamento, ela relembra seu primeiro amor, Atlas – um garoto que entrou em sua vida quando se viu em uma situação de partir o coração e ela foi a única disposta a cuidar dele. Quando Lily tem a chance de se reconectar com Atlas, sua nova vida com Ryle está ameaçada. Que vida Lily vai escolher?

Um livro que vai deixar você bastante exposto, conflitante e choroso, “É assim que acaba” é um título de romance moderno e contundente.

Lily é simpática, sonhadora, lutadora e tive a sensação de que poderia facilmente ser nossa amiga, irmã, colega ou apenas alguém que conhecemos. As experiências de Lily são muito conectivas e relacionáveis. Sua vida é uma representação sólida de muitas mulheres de agora, do passado e, infelizmente, do futuro. Para alguns, “É assim que acaba” pode chegar um pouco perto de sua vida, então... ATENÇÃO... tem gatilhos em relação aos temas de violência doméstica e abuso emocional. No entanto, Colleen Hoover é extremamente respeitável em sua abordagem a essas áreas temáticas vitais, graças à sua própria história pessoal.

Em última análise, o livro é uma história de amor danificada. A autora parece se destacar neste departamento, pois este tema “guarda-chuva” sustenta toda a direção narrativa do romance. Ela explora a briga nas apostas amorosas com os dois protagonistas masculinos, Ryle e Atlas, e ainda mergulha no mundo de Lily, nos dando uma boa visão da dor emocional dessa mulher, emoções conflitantes e sentimentos flutuantes.

Não estou dizendo que este livro deva ser um manual para sair de circunstâncias difíceis ou abusivas. Cada personagem deste livro é falho, assim como todos nós, e Hoover usa essa narrativa para reiterar a ideia de que todo mundo toma decisões ruins de tempos em tempos: “Não existem pessoas más. Somos todos apenas pessoas que às vezes fazem coisas ruins”. Isso não deve ser usado para justificar os atos terríveis que vemos cometidos neste livro, mas sim nos dar uma compreensão mais profunda de como essas situações surgem. Algo que Hoover fez lindamente.


#collenhoover #éassimqueacaba



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Corte de Gelo e Estrelas” - Sarah J. Maas

"Corte de Gelo e Estrelas" é um spin-off que traz um epílogo estendido de “Corte de Espinhos e Rosas” que mostra como Feyre e seu círculo íntimo estão se saindo após o fim da guerra. Com ação mínima, também serve como uma pausa antes da sequência inevitavelmente acelerada e cheia de ação de “Corte de Chamas Prateadas”. Embora este livro não seja tão envolvente quanto os três livros anteriores, gostei dele pelo vislumbre da vida cotidiana dos personagens que ele proporcionou. Este livro também estabelece as bases para o próximo livro, sugerindo uma série de histórias que podem ser tratadas tanto no próximo como em outros que por ventura sejam escritos. A mais intrigante dessas tramas potenciais está relacionada a Cassian e Nestha. Os eventos do último livro deixam claro que os dois ainda têm sentimentos um pelo outro, o que vamos comprovar com o livro “Corte de Chamas Prateadas”. Outra possível trama é um triângulo amoroso de Lucien, Azriel e Elain (NÃO!!!!! NÃO !!!!!!!). Pa...

A Biblioteca Invisível - Genevieve Cogman

A Biblioteca Invisível é o que gosto de chamar de uma alegre leitura de domingo, um daqueles livros que posso pegar no meu café da manhã e ler em um único dia. Situada em um mundo de Terras alternativas, existe uma biblioteca entre mundos, sendo sua função coletar livros dos diversos mundos para manter o equilíbrio entre eles (Caos X Ordem). O caos é representado pelos Feéricos e a Ordem pelos Dragões.  Os funcionários da Biblioteca, chamados Bibliotecários, passam suas vidas sobrenaturalmente longas (dentro da Biblioteca o tempo não corre) vasculhando estes mundos em busca de cópias de livros que possam existir apenas num mundo, ou livros que sejam inerentemente importantes para determinado mundo alternativo, ou diferentes variações de livros.  No primeiro livro da série, a história gira em torno da bibliotecária Irene, que é enviada em uma missão para recuperar um livro único em um mundo infectado pelo Caos. No entanto, parece que não é só a Biblioteca que quer este livro, o...

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” - Serena Valentino

“A Mais Bela de todas: A história da Rainha Má” é um romance de Serena Valentino que conta a história da grande vilã de conto de fadas, a Rainha Má da Branca de Neve. O romance começa com o encontro da rainha Má com o Rei, pai da Branca de Neve, seu casamento e a relação entre a Rainha e Branca de Neve. A história apresenta o declínio da Rainha às trevas, sua obsessão pela beleza e sua transformação na governante perversa que conhecemos da história original. Ao longo do caminho, o livro apresenta vários elementos e personagens mágicos que moldam a jornada da Rainha. Embora não seja o foco principal, a presença da Branca de Neve é sentida ao longo da história como o catalisador para as ações da Rainha. É apresentado o Espelho Mágico, um artefato que desempenha um papel crucial na busca da Rainha por beleza e poder e explica quem é o homem por detrás do espelho. Apesar do livro seja inspirado no conto de fadas da Branca de Neve, ele diverge significativamente ao fornece...