Hoje a resenha foi feita pelo meu amigo Artur (Skoob - Uska / Facebook: artur.zavitoski). Ele é especialista em quadrinhos.
Nos anos 1970 existia uma banda de rock chamada Hawkwind que nunca chegou a fazer muito sucesso. Porém, os integrantes dessa banda eram notáveis pelo consumo de lisérgicos. Não só isso, eles costumavam colocar ácido na água da plateia pra que o público nos shows "viajasse" o máximo possível com as músicas.
Nessa banda existia um cara chamado Lemmy Kilmister. E ele conseguiu a proeza de ser expulso do grupo por consumo excessivo de drogas.
O Lemmy sendo expulso do Hawkwind é a melhor maneira que consigo imaginar pra descrever a arte dessa HQ.
O Surfista Prateado sempre permitiu o uso de artes psicodélicas em suas histórias. Viajando por nebulosas e supernovas desde os tempos de Jack Kirby. Mas a dupla Moore e Stewart conseguiu mais do que fazer uma homenagem à psicodelia dos anos 1960/70, eles criaram um verdadeiro Woodstock intergaláctico de cores, contrastes e formas distorcidas.
Mas nada disso seria possível sem o roteiro do Donny Cates fazendo o Surfista ir cada vez mais fundo na toca do coelho, tão fundo que ao sair de lá ele já estava completamente diferente de quando entrou.
Obrigada Artur, o espaço está aberto para outras resenhas de quadrinhos.
#osurfistaprateado #marvel #quadrinhos #resenhasliterárias #literatura #literaturauniversal #literaturabrasileira #livrosemportugues #livrosbrasileiros
#dicasdelivros #amolivros
#dicasdeleitura #amoler #livrosmaislivros #literatura
#literaturauniversal #boaleitura
#indicacaodelivros #leituradiaria
#livrosrecomendados #vamosler
#minhasleituras #muitoslivros
#bookstores #booksbooks
#livrofilos #bookstagram #bookgram #bookstagrambrasil #booklover
Comentários
Postar um comentário