A história começa a partir do nascimento de Sabrina, filha de um bruxo, Edward (Sumo-Sacerdote da Igreja da Noite) e Diana (mortal) e que é prometida ao Diabo. Sua mãe é contra as regras da Igreja da Noite, assim, após o nascimento de Sabrina, Diana foge para a floresta, não aceitando entregá-la ao seu pai. Edward, ao encontrar Sabrina e sua mãe, interna Diana em um manicômio, mas desaparece logo depois, ficando a pequena Sabrina aos cuidados de suas tias Zelda e Hilda, irmãs de Edward.
Junto de Sabrina sempre está Ambrose, seu primo, e Salem, seu familiar (um gato), que ela ganha aos seis anos. Quando Sabrina está na sexta série a família se muda para Greendale e a garota é matriculada em um colégio comum.
Sabrina tem grandes dons mágicos, que surpreendem suas tias. Se sente à vontade na sociedade dos bruxos e anseia pelo seu aniversário de 16 anos, quando poderá se tornar oficialmente uma bruxa. Mas ela também tem uma vida normal, onde tem um bom e fiel círculo de amigos e um namorado mortal, Harvey.
Mas Madame Satã, uma antiga e mortal inimiga de sua família, chegou a Greendale e já colocou a jovem bruxa em sua mira. Sabrina conseguirá enfrentar esse desafio ou sua carreira como bruxa e sua vida escolar terminarão de maneira abrupta?
Adorei a maneira como a história e a arte trabalharam juntas. A arte foi definitivamente o elemento favorito. Tem uma adorável vibração de terror retrô.
Se você gosta de romances gráficos sombrios, com certeza vai gostar do hq. No Brasil, foram lançados os volumes I e II.
A Netflix tem a série com o mesmo nome mas, como sempre, a história é diferente. Ainda assim, vale assistir, pela diversão. A atriz Miranda Otto (nossa eterna Éowyn – O Senhor dos Anéis) é uma das tias de Sabrina e como sempre está maravilhosa.
Comentários
Postar um comentário