No princípio, Sauron era um dos Maiar do Valar Aulë, depois passou a servir Melkor, tornando-se seu mais fiel tenente.
A palavra quenya “Sauron” significa “Abominável”.
19 anéis foram forjados, como os Sete (Anões) e os Nove (Homens) foram forjados pelos próprios Elfos com assistência direta de Sauron. Os Três (elfos), os maiores dentre os Anéis Élficos, foram forjados pelo ferreiro élfico Celebrimbor, sem ajuda de Sauron. Sauron forjou por último o seu anel, o “Um Anel” ou “Anel Governante”.
Melkor encarregou Sauron de comandar a grande fortaleza subterrânea Angband.
Ar-Pharazôn, foi o mais poderoso rei de Númenor. Com sua frota, desembarcou em Umbar, andou por Mordor e tomou Sauron como prisioneiro. Sauron, entretanto, o corrompeu ao longo de sua jornada e Ar-Pharazôn construiu o maior armamento que o mundo viu, para enfrentar e acabar com Valinor.
A fortaleza de Sauron na Floresta das Trevas chamava-se Dol Guldur e, Sauron era conhecido por Necromante.
O emblema de Sauron em Mordor era um olho vermelho sem pálpebras.
Os servos de maior confiança de Sauron eram os Nazgûl, ou Espectros do Anel. Eles eram nove Homens que sucumbiram ao poder de Sauron usando Anéis de Poder, que lhes deram imortalidade, mas os reduziram a espectros invisíveis, servos ligados ao poder do Um Anel e completamente sob o controle de Sauron
Gollum chamava Sauron de “Mão Negra”. A mão negra representa a natureza enganosa de Sauron
A torre de Sauron chamava-se Barad-dûr. É uma grande torre construída em Mordor, perto de Orodruin, a Montanha da Perdição, onde fora forjado o Um Anel.
As criaturas de Sauron, depois da destruição do Um Anel, vagaram sem destino e sem propósito.
Comentários
Postar um comentário