O título “Vale do Arco-Íris” vem de um bosque próximo à casa de Anne e Gilbert e onde seus filhos brincam.
O sétimo e penúltimo livro da série “Anne de Green Gables” traz a história dos quatro filhos mais velhos de Anne, que são unidos no vale por filhos do Novo Ministro da Igreja Presbiteriana. Viúvo, o ministro é um excelente pregador, mas um pouco distraído, facilmente perdido em seus pensamentos ou em um bom livro, a ponto de esquecer de manter o controle e os cuidados de seus filhos. Isso causa uma série de confusões e mal-entendidos, na maioria cômicos, embora alguns sejam escandalosos para a cidade e especialmente para a congregação.
É uma história interessante em si, mas, apesar de estar na série Anne, há muito pouco de Anne e ainda menos de Gilbert no livro. Anne parece ser a voz da razão e do equilíbrio, vendo o humor nas diversas situações que surgem e defendendo as crianças. Os filhos de Anne são os melhores amigos dos filhos do Ministro.
A história de Rosemary West é triste e doce, e eu adorei os pensamentos e as lutas internas do Sr. Meredith (Ministro) quando ficava "acordado", como um dos amigos das crianças chamou quando ele ficava focado. Há prenúncio da próxima guerra (1ª Guerra Mundial) que permeia toda a trama.
Comentários
Postar um comentário