Situada na amaldiçoada cidade de Sparrow, Oregon, “A maldição do Mar” é uma história de vingança. Dois séculos atrás, as belas irmãs Marguerite, Aurora e Hazel Swan mudaram-se para Sparrow. Por serem mulheres à frente do seu tempo, forasteiras e muito bonitas, o que acabava seduzindo alguns homens na cidade, os habitantes locais começaram a atacá-las, acabando sendo declaradas bruxas e afogadas no porto da cidade.
Todo verão desde o afogamento, no aniversário de suas mortes, os espíritos das três irmãs esperam que adolescentes mulheres entrem na água e depois habitam seus corpos até o solstício de verão. O objetivo delas? Vingança.
Todos em Sparrow parecem aceitar que este é o seu destino e eles acabam ao ponto de explorar morbidamente a maldição, que se torna atração turística da cidade. Durante as festas, a cidade espera passivamente que o ritual seja realizado, a cada ano, sem nenhuma esperança de impedi-lo.
As coisas mudam este ano, no entanto. Um jovem chamado Bo chega à cidade na mesma noite em que as irmãs Swan estão prontas para voltar. Bo conhece Penny Talbot, de 17 anos e acaba indo trabalhar na ilha onde Penny reside. Com o tempo começam a se apaixonar, o que faz Penny ficar tão obcecada que Bo seja a próxima vítima das irmãs.
Enquanto Penny está ocupada, tentando manter Bo seguro, sementes de discórdia estão sendo semeadas na cidade e alguns dos meninos decidem que é hora de acabar com essa maldição de uma vez por todas. Alguém vem com a ideia de que talvez eles possam descobrir quais meninas são habitadas pelos espíritos. Caso essas meninas sejam mortas, os espíritos não retornariam ao mar, quebrando assim a maldição.
Isso leva a uma caça às bruxas moderna, colocando tanto as garotas como os garotos em perigo. Os habitantes da cidade podem parar a maldição? Eles podem justificar tirar a vida de três garotas inocentes para possivelmente parar a maldição? Penny pode proteger Bo da maldição? Tantas perguntas...
Visite-nos no Instagram @livrofilos
#dicasdelivros #amolivros
#dicasdeleitura #amoler #livrosmaislivros #literatura
#amaldiçãodomar #galerarecord
#dicasdeleitura #amoler #livrosmaislivros #literatura
#amaldiçãodomar #galerarecord
Comentários
Postar um comentário