Tempestade de Guerra é o volume final da saga “A Rainha Vermelha”. Neste livro, encontramos, de um lado, o reinado de Maven e sua rainha Iris Cygnet, que com toda a sua obsessão pelo poder, conta com fortes aliados. Do outro lado, temos Cal, perdido entre a Coroa (ele realmente acredita que pode mudar as coisas assumindo o trono) e seu amor do Mare, que jamais irá aceitá-lo como rei.
Mare, depois da traição de Cal, se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta, fazendo de tudo para derrubar o governo ditado pelos prateados, começando pela coroa de Maven. Mas para que a guerra seja vencida, Mare se vê obrigada a aliar-se a Cal para derrotar Maven, já que ele tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, tornam-se uma força imbatível.A história é toda construída sobre as diferenças de classes sociais. O livro é um verdadeiro guia de estratégicas políticas, discute a ideia de democracia, monarquia, igualdade entre raças e poder.
Os personagens estão mais maduros, mas também cheios de conflitos. O romance de Cal e Mare é muito complexo e cheios de ressentimentos. Não podemos esquecer que ela mata o irmão de Cal, que lutou até o fim pela recuperação mental do irmão. Mare, por sua vez, tenta esquecer as traições e as dúvidas de Cal. O fim ficou um pouco a desejar, mas será esclarecido no livro “Trono Destruído” que é uma coletânea após o final feliz dos personagens.
Como fã da série, meu personagem favorito é o Maven. É um personagem psicologicamente apaixonante. Foi sempre manipulado pela mãe, desejava desesperadamente o amor e aprovação do pai e do irmão e ainda perde seu amor para seu irmão Cal. Gostaria de ter visto sua redenção, até mesmo por Cal, que tanto procurou uma “cura” para o irmão, mas mesmo não tendo o final como os fãs queriam, o livro é acolhedor, cheio de magia e carregado de amor.
Comentários
Postar um comentário