“Batman – Criaturas da Noite” mostra a vida de Bruce Wayne na adolescência. Preste a completar 18 anos e assumir a herança deixada pelos pais e o controle das indústrias Wayne, na noite de seu aniversário de 18 anos, ele toma uma atitude impensada e acaba sendo condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham.
Entre as provas finais do Colégio, os últimos dias de convívio com os amigos Dianne e Harvey, que logo após a formatura iriam seguir caminhos diferentes, a amizade de Lucius Fox e de Alfred (seu tutor legal) e o trabalho voluntário no Asilo Arkham, Bruce conhece uma jovem misteriosa, Madeleine, que estava presa no Asilo, integrante das Criaturas da Noite, grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham.Madeleine Watson, 18 anos, é uma das mais perigosas e violentas integrantes daquele grupo e se recusa a passar qualquer informação à polícia sobre os futuros ataques do seu bando. Porém, ela resolve abrir-se para Bruce e, a partir daí, começa um jogo de palavras, onde a verdade e a mentira se misturam.
Neste livro temos uma visão do jovem Bruce, cheio de sentimentos, aflições, medos e sempre atormentado pela trágica morte de seus pais. E é justamente isso que o faz ser o que é: um herói.
A autora conseguiu criar uma história bastante diferente, ficando a sensação de que foram os acontecimentos que ocorreram aqui que motivaram o personagem a virar o Batman, envolvendo ainda personagens que farão parte da vida do Cavaleiro das Trevas
Diferente do Livro da Mulher Gato, da mesma série, este livro é tão sombrio como é o personagem na fase adulta.
Comentários
Postar um comentário