No segundo livro da série "A pequena livraria dos Corações Solitários" vamos acompanhar Verity Love, que trabalha na Livraria Finais Felizes, apaixonada pelo livro "Orgulho e Preconceito" de Jane Asten. Ela é uma pessoa introspectiva e está muito bem com sua vida, trabalhando na livraria e passando o tempo livre com seus livros e seu gato. Porém, seus amigos não concordavam com isso e viviam tentando empurrá-la para alguém. Para se livrar dessas situações, Verity inventa um namoro com Peter Hardy, o oceanógrafo, um namorado perfeito e que suas amigas nunca irão conhecer.
Um dia, suas amigas decidem segui-la, acreditando que ela estava prestes a encontrar com o namorado misterioso. Para não contar a verdade, ela acaba precisando improvisar e se envolvendo com Johnny, que pode ser a solução dos seus problemas e que também está cansado de seus amigos tentarem bancar o cupido.
Enquanto Verity gosta de ficar sozinha e em silêncio, adora ficção romântica e ama incondicionalmente o livro “Orgulho e Preconceito”, tanto que sabe o livro de cor e vive citando as frases e sempre se perguntando: “O que Elizabeth Bennet faria?”, Johnny está sempre saindo com os seus amigos, é muito romântico, nunca leu “Orgulho e Preconceito” e tem um grave defeito: ainda é loucamente apaixonado por sua ex-namorada.
A personagem principal é uma pessoa introspectiva, que tem dificuldade com contato físico e esse é exatamente um dos tema do livro, a dificuldade de socialização que muitas pessoas enfrentam e nem sempre compreendida pelos demais. Outro tema do livro é o abuso psicológico praticado por pessoas que não querem continuar um relacionamento, mas não deixam seus antigos parceiros seguirem em frente.
Tem momentos engraçados, felizes, tristes e momentos de querer “dar na cara” do personagem, mas é isso que faz um livro de romance ser gostoso de ler.
Sigam-nos no Instagram @livrofilos
Comentários
Postar um comentário