O Povo do Ar é uma trilogia de fantasia young adult escrita pela norte-americana Holly Black. A série segue Jude Duarte, uma garota mortal que se envolve em intrigas palacianas enquanto tenta ganhar um lugar na traiçoeira Alta Corte, onde ela e suas irmãs viveram por uma década.
Eu esperava bem mais da série. A trama tem um enredo interessante mas é muito mal elaborada.
Os personagens principais são uma combinação dos personagens da autora Sarah J. Maas. Jude, uma mistura de Aelin e Feyre e Cardan, uma mistura de Dorian e Chaol, mas com um lado perverso.
No primeiro livro, "O Princípe Cruel", a trama parece bem juvenil, com adolescentes sendo adolescentes: aquelas brincadeiras bem sem noção, com humilhações públicas bem grotescas. Não há uma descrição clara dos personagens , que é uma mistura de contos de fadas e mitologia. Há uma quantidade de informações irrelevantes e falta informações importantes para a história, como por exemplo uma descrição sobre os reinos, por quê são aliados ou opositores.
Por ser um livro para o público jovem, achei as personagens femininas submissas, manipuladas e totalmente sem personalidade.
A história do segundo livro, "O Rei Perverso", é tão monótona como no primeiro e incide nas mesmas falhas que o primeiro.
Já no último livro, "A Rainha do Nada", as personagens femininas têm uma evolução, mas a história acaba sem muita emoção.
Não se explica porquê a personagem principal, que é humana tem poder de cura e particularmente não gostei do destino dado a alguns personagens.
Nem a história de amor entre Jude e Cardan tem um final empolgante.
Como fã de contos de fadas não é um livro que recomendaria para a leitura.
Comentários
Postar um comentário