Foi um prazer a leitura do livro "Entre as estrelas e a Aurora" do autor João Victor Oliveira.(@obruxinho)
Charlie, o personagem principal, tem uma vida aparentemente perfeita, invejável por qualquer outro garoto de sua idade. No entanto, não se sente feliz com sua realidade e decide acabar com tudo de uma vez, deixando para trás seus amigos, sua família e todos os seus sonhos.
Mas será que seu plano terá sucesso ou será que o destino planeja uma reviravolta em seu caminho, fazendo-o repensar todo o mundo que lhe cerca?
O autor se desafiou a tratar conjuntamente de dois assuntos tão profundos que são a homossexualidade e suicídio e simplesmente surpreendeu ao falar com tanto amor, leveza e sensibilidade. Foi maravilhoso acompanhar a jornada de Charlie, César e de seus amigos Gabriela e Lucas.
O João Victor conseguiu neste livro criar uma comunicação entre os personagens e o leitor ( durante a leitura me coloquei em seus lugares) e analisar as dificuldades que a comunidade LGBT+ enfrenta por causa do preconceito e da violência, institucional ou não.
Vale registrar que mais de 300 pessoas tiveram morte violenta no Brasil (entre homicídios e suicídios), vítimas da homotransfobia em 2020. O Brasil é líder mundial em assassinatos de pessoas Transexuais. Com relação aos suicídios, nas últimas décadas, houve um crescimento ininterrupto dos casos de suicídio no País. Os números são especialmente preocupantes entre jovens. Para isso mudar, precisamos falar sobre o assunto, acabar os preconceitos e a obra do João Victor acrescenta muito a esta temática.
Vocês precisam conhecer este autor e sua obra.
Comentários
Postar um comentário