A resenha de hoje é o segundo livro da série da Ilha de Barbolandia, do autor Bruno C.M.Rodrigues.
Após um ano da inauguração da Ilha de Barbolandia, os olhos do mundo inteiro estão voltados para este país incrível! Os barbalonenses vivem com muito luxo, tecnologia e diversão em três cidades com praias, florestas e montanhas que nevam.
O senhor Augusto – grão-chefe da Dinastia Day e idealizador do país – governa Barbolandia com rigor, mas tudo parece que vai entrar em colapso. A Dinastia lança um voto de desconfiança e o poder de Barbolandia pode passar para outras mãos. Para piorar as coisas, bandidos invadem a ilha e fazem os habitantes de reféns e os ameaçam com uma arma terrível!
Ryan Day, o herdeiro rebelde, percebeu que o momento de assumir o comando da Dinastia será mais cedo do que imaginava. Com a ajuda do mordomo Leopoldo, Ryan tem esperança de reencontrar o capitão Barba e os marinheiros Chinesinho e Lagartixa, para juntos fugirem o quanto antes da Ilha de Barbolandia!
O Sistema Dia é o segundo volume da série e não há como não se encantar com ele. A leitura revela a evolução do autor tanto no estilo quanto ao conteúdo em relação ao já excelente A Fuga do Herdeiro, o primeiro livro da série.
O autor trabalha bem as personalidades dos personagens, fazendo com que o leitor em alguns momentos ame o personagem e em outros tenha tanta raiva que terá vontade de entrar no livro para dar um "chacoalhão" na "criatura". Ele também consegue manter o suspense e a verdadeira personalidade de cada um dos personagens até o último momento.
Eu adorei o livro e recomendo a leitura dos dois livros da série. É uma ótima leitura tanto para presentear crianças e jovens que estão iniciando o hábito da leitura, como para todos os leitores inveterados que gostam de uma boa aventura. Para adquirir o livro é só ir na página do autor @ilhadebarbolandia.
Comentários
Postar um comentário